A plataforma de could gaming do Google, Stadia, continua recebendo duras críticas após seu lançamento, o que se deu em meados de novembro de 2019.
Menos de 24 horas após a sua disponibilização, as redes sociais, acabaram invadidas de vídeos e mensagens dizendo que o Google Stadia não é a maravilha toda que acabou sendo proclamada nos últimos meses. E isso já continua a mais de uma semana depois do lançamento da plataforma.
O Stadia vinha com a proposta de permitir jogar com apenas um controle, sem a necessidade de ter um computador potente de última geração ou mesmo mídia para rodar o conteúdo desejado, visto que os games seriam rodados nos servidores do Google (streaming). Além disto, prometeram jogos em 4k, 60 fps e HDR, mas entregaram apenas resoluções com upscale.
Além disso, do fato do Chromecast estar aquecendo demais durante os jogos, falta de títulos lag input e outros problemas, por conta de um erro interno, “uma pequena fração” dos códigos de acesso do Google Stadia (pra quem comprou o serviço premium, algo assim) não foram entregues na ordem correta, mas io Google reconheceu o erro e, aparentemente, isso já foi corrigido.
O vídeo abaixo, do canal da Gaming Room, faz um resumo sobre o caso:
A comunidade e a crítica especializada também acreditam que o Stadia será esquecido em breve, pois este é o costume do Google diante de serviços que não dão muito certo.
E lembrando que isto é apenas um resumo muito compacto do que aconteceu.
Agora, depois de tanto backlash negativo, parece que ainda tem mais. No vídeo abaixo, a CENTRAL afirma que o Google Stadia, além de ter se mostrado um serviço péssimo, estão passando dos limites:
A coisa parece feia. Mas, para nós brasileiros, não vai fazer muita diferença. Nossa internet não é adequada para cloud gaming mesmo e, graças a Anatel, dificilmente será.
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- Autor do post: DGTeam